(R)Existo - Existo porque Resisto!

By BeeShirts - dezembro 21, 2018

'Resistir para existir' - (R)Existo


Camiseta (R)Existo - Existo, porque Resisto
Camiseta (R)Existo - BEESHIRTS


Existo porque Resisto, este é o lema de todas as pessoas LGBTQI+ e também de mulheres, tudo o que precisamos é respeito à vida e respeito aos direitos mais básicos que lhes são negados todos os dias por nossa sociedade.


Ser LGBTQI+ ou Mulher em um dos países que mais mata mulheres e LGBT´s no mundo é um ato de coragem e resistência e não vamos deixar de lutar e resistir enquanto não houver de fato políticas que garantam todos os direitos que são negados diariamente à mulheres e LGBT´s, por isso nós da BeeShirts levantamos a bandeira da luta e convocamos todas as manas para garantir os meus, os seus e os nossos direitos!


Essa Camiseta (R)Existo é simbolo de luta neste momento tão conservador e desesperador pelo qual nosso país está passando, para transformarmos isso em progresso, 2019 precisa ser marcado pela luta contra a homofobia, transfobia e feminicídio.


Além desta camiseta (R)Existo, temos outras Camisetas Estampadas para você se posicionar quanto às causas de Orgulho LGBT e Feministas, mas o importante é não deixar de se posicionar, nossa luta precisa ser diária e constante.



O QUE É LGBTFOBIA?

Maria Berenice Dias – presidente da Comissão da Diversidade Sexual do Conselho Federal da OAB –, Define a homofobia como “ato ou manifestação de ódio ou rejeição a homossexuais, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais”.

Leia também nosso artigo sobre a retirada da comunidade LGBT+ das diretrizes de direitos humanos.


  • Bifobia: descreve a aversão ou a discriminação contra bissexuais.



  • Lesbofobia: refere-se exclusivamente ao preconceito e a violência contra mulheres lésbicas.



  • Transfobia: termo utilizado para classificar atitudes ou sentimentos negativos e/ou violentos contra pessoas trans, o que inclui travestis, transexuais e transgêneros.



LGBTFOBIA É CRIME?


Não existe no Brasil uma lei específica para crimes de LGBTfobia, tal intolerância vai contra o artigo 3º da Constituição de 1988, o qual determina que.



Art. 3º Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil:
[…]
IV – promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.





Por conta dessa falta de legislação própria, os atos preconceituosos contra LGBTs geralmente acabam sendo classificados como crimes de calúnia, injúria e/ou difamação.



O que é Femicídio ou Feminicídio?

Este é um termo de crime de ódio baseado no gênero e que vai muito além da misoginia,  definido como o assassinato de mulheres, mas tais definições variam dependendo do contexto cultural.

Feminicídio é o assassinato de uma mulher, motivado pelo simples fato de ser mulher em uma sociedade machista que acredita que o gênero masculino possui maior poder e dominância em relação ao gênero feminino.


As motivações mais comuns para que o feminicídio ocorra são o ódio e o desprezo sobre as mulheres, comuns em sociedades marcadas pela associação de papéis discriminatórios ao feminino.


Camisetas e estampas com Humor e Luta

As camisetas da Beeshirts tratam com humor situações do cotidiano brasileiro, mas também com acidez e uma pitada de ironia para colocar o dedo na ferida e apontar questões de cunho político e social.

Conheça a loja da BeeShirts e compre já a sua camiseta para mostrar ao mundo que "Travesti não é Bagunça".



 Camiseta de Casal
 Camisetas de Orgulho LGBT  Camisetas Femininas e Feministas




  • Share:

Veja outros Posts

0 comentários